quinta-feira, 13 de maio de 2010

Woodstock Brazuca


Geeeente, eu ouvi falar que ia ter um woodstock no brasil agora em 2010, ai eu quis me informar um pouquinho sobre o assunto, ele vai acontecer em uma fazenda chamada Maeda, e isso fica lááá em Itu (pegue um mapa), pertinho de São Paulo :)
Vai rolar nos dias 7, 8 e 9 de outubro.
Pelo jeito quem vai tocar lá vai ser: Foo Fighters, Bob Dylan, Smashing Pumpkins, Rage Against The Machine, Pearl Jam e Limp Bizkit. E as bandas Green Day e Linkin' Park já estariam quase confirmadas no evento.
Sei lá, eu não tava na época do Woodstock original (jura?), mas tipo, eu não acho que Linkin' Park tenha muito a ver, vocês acham? Poxa, o evento é todo hippie, paz, amor e etc.
E pra quem não sabe, o Woodstock Music & Art Fair (conhecido informalmente como Woodstock ou Festival de Woodstock) foi um festival de musica anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música", realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 (69, haha) na fazenda de Max Yasgur na cidade rural de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. Originalmente, o festival deveria ocorrer na pequena cidadede Woodstock( daí o nome), também estado de Nova Iorque, onde moravam músicos como Bob Dylan, mas a população não aceitou (bando de cricri), o que levou o evento para a pequena Bethel, a uma hora e meia de distância.
O festival exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um chuvoso fim de semana defronte a meio milhão de espectadores. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como uma dos maiores momentos na história da música popular (ou seja: muito dificil de rolar um tão bom por aqui).
Fonte: wikipedia :D





Nenhum comentário:

Postar um comentário